(s/ título)
o[s] desencontro[s] da razão com ela mesma. ![]() ![]()
(s/ título)
o sábio venturoso e agraciado pelo Destino, no final de sua excogitação, poderá, talvez, atingir o estado comummente reservado ao néscio: ser feliz. ![]() ![]()
(s/ título)
necessitas da máxima lucidez & [feroz] acutilância. ![]() ![]()
(s/ título)
aquele que se repete preservera em senda da Fúria-da-Coerência. ![]() ![]()
(s/ título)
o lamento comuriente e vão (de ser lamento). Como se para se ser escritor ou poeta se tenha, forçadamente, d'existir em sobrevida reflexa, paradoxal & gasta. ![]() ![]()
(s/ título)
ainda que professando o hábito da escrita, escapar se não pode às usuais maleitas de quem assim o faz. Seja uma o temor do não excesso, seja outra a vontade d'apagar, do reino da existência, a memória mesma da obra pregressa. ![]() ![]()
(s/ título)
Anelas pela inefável seriedade de um tomo com seu peso de tomo, do nome daquele sonante. És fragmento e irrisão. Viver, contudo, na espera de uma unidade. ![]() ![]()
(s/ título)
planoscópio: vês no ínfimo o infinito. Ou será diverso? Esse espaço do meio, onde vive a vida, há emoções, se jogam os destinos vários das humanas creaturas. E isso assim é feito da experiência, daquela que se não sente haver. Debalde se ousa pensar se não há esteio. ![]() ![]()
(s/ título)
Os momentos eternizam-se na memória. Mas, mesmo esta, perece. ![]() ![]()
(s/ título)
E, assim, por vezes, é árdua uma narrativa [toda] de factos felizes. ![]() ![]()
(s/ título)
A verdadeira aprendizagem, aquela científica, provém de uma violência sobre o espírito. O conhecimento empírico das coisas da cultura tem como fonte o prazer. ![]() ![]() |