s/ título
Aquilo que é mais efémero melhor toca a face da eternidade. O porquê desse improvável amplexo preencheu a vida de tão estranha raça. ![]() ![]()
s/ título
Tempos houve em que ainda pouco era. Apenas os elementos jogavam. ![]() ![]()
s/ título
Pensar. Confabular uma urdidura perene. O dia é lonjura; a noite aperta e acolhe. Os centauros descansam na rocha solar pois vêem melhor do que ninguém. ![]() ![]()
(s/ título)
Tardofranquia dos sacros portões. Doctor Angelicus e seus albialados mestres. Cintilante é a memória dos imperecíveis. Alheios a qualquer corrupção, puderam aperfeiçoar o ínfimo gesto até à vera total imobilidade. Ad seculum seculorum. ![]() ![]()
s/ título
a inteligência absoluta
só acolhe seu justo favor em presença da hiper-intelecção creativa. ![]() ![]()
s/ título
Uma escrita para além da escrita. Que todos desejem. Pois, à força do muito querer talvez s'alcance. A transpalavra. O cosmo mesmo se curvará em recato. Um mundo outro s'inaugura. Consagrados aos deuses, à alba, ao humilde riacho que dá de beber à humanidade toda. Queima o Sol e tanto, então, é d'argento. Nesse momento exacto poderá deflagrar isso que permanece represo em oxalá. ![]() ![]()
s/ título
O afã em fervor laboratório
é tudo & mais ainda ![]() ![]()
D'infausta Certeza
É certo que unido c'o a forja está o ferreiro,
Dono da cova é o coveiro, O moleiro não tem dente, nem come pão; E o pescador rapará sempre as magr'espinhas. ![]() ![]()
s/ título
Auto ou hetero-referenciada, a arte, mas rarefeita. Expurgada de simbolismo, de si mesma, de todo elemento espúrio. Mas, ainda (repita-se: ainda), mistérica. Esventrai a barriga da besta. Como ignorá-lo? ![]() ![]()
s/ título
Insertos insectos
Não t'ampliam A saúde. ![]() ![]()
s/ título
[repetindo]
Quisera a sorte cansada Viver em nova d'oxalá Adiar o prazer Em quadros D'agradável proporção. ![]() ![]()
s/ título
No afã comunicante
o que importa é passar a palavra da palavra a minha ou d'outro qualquer que – d'outrora ao porvir - a Literatura é tudo o mesmo. ![]() ![]()
Palavra Cruzada
Era uma vez
Um olhar de viés Era outra um arrás D'ouropeis Ou um deus sem ara ou fiéis (que) Pl'um óculo Viu uns papéis. ![]() ![]()
s/ balanço
Depois do torpor estival (mas sem balanço ou soçobrante tenção) a minuciosa labuta. ![]() ![]() |